Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Anvisa confirma prorrogação do prazo de implantação da rastreabilidade de medicamentos

Primeira fase consistia na entrega de três lotes rastreáveis para realização de testes

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender o prazo para a primeira etapa do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), inicialmente previsto para o final deste ano. A chamada rastreabilidade dos medicamentos.

Essa primeira fase consistia na entrega, pelas indústrias farmacêuticas, de três lotes rastreáveis para realização de testes. A decisão da Anvisa levou em conta a necessidade de dar continuidade às discussões sobre os riscos inerentes ao compartilhamento de dados gerados pela rastreabilidade, bem como dos elevados custos envolvidos na implementação do sistema.

O objetivo do SNCM é controlar toda movimentação do medicamento, por unidade, através de um número único de identificação (IUM), desde o processo de fabricação até a venda, a fim de combater a falsificação de medicamentos, roubo de cargas e venda ilegal, a sonegação de impostos e o contrabando.


TI Inside / Guia da Farmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário