Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dieta com muita gordura pode dificultar aprendizado, diz estudo

Alimentação gordurosos pode “destruir” parte dos neurônios

Todo mundo sabe que comer muita gordura faz engordar, mas um novo estudo mostrou que exagerar na alimentação gordurosa deixa as pessoas mais burras, segundo pesquisa da Escola de Medicina da Georgia, nos Estados Unidos.

De acordo com Alexis Stranahan, autor do estudo, a dieta com mais gordura destrói os neurônios do cérebro.

— O que acontece é que algumas células do cérebro param de funcionar, e as sinapses (local de contato entre neurônios, onde ocorre a transmissão de impulsos nervosos de uma célula para outra) não acontecem. E isso causa a dificuldade de aprendizado.

O estudo foi feito com um grupo de ratos de laboratório, que foram induzidos a uma dieta com alto teor de gordura. Depois de três meses, os ratos não estavam somente obesos, mas também apresentavam menos sinais de funcionamento neurológico.

A boa notícia é que, depois que os pesquisadores voltaram à dieta normal no cardápio dos ratos, o trabalho dos neurônios retornou.

Foto: Pinterest

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário