Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Hospitais privados devem contratar menos em 2016, diz Anahp

Os hospitais da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados – desaceleraram o ritmo de contratações de empregados em 2015 e encerraram o ano com taxa de apenas 4,1% contra 11,6% em 2014, totalizando 54 mil colaboradores. Para 2016, a Anahp prevê queda nas contratações ou ao menos que não sejam abertas novas vagas

Por Simone Grazielle (WNP)


Além de puxar o freio de mão na geração de empregos, o setor apresentou, de janeiro a dezembro, uma queda expressiva de 1,8% na receita líquida nominal dos hospitais ano passado. Fato que aconteceu pela primeira vez após 11 anos, desde quando a Anahp passou a acompanhar os indicadores de seus hospitais membros.

No mesmo período, as despesas se elevaram em 8,3%, o que reduziu drasticamente as margens operacionais, especialmente quando observado a variação da receita líquida e da despesa por paciente-dia. De acordo com os dados preliminares da Anahp, a receita líquida por paciente-dia aumentou 3,5%, ao passo que a despesa por paciente-dia subiu 9,4%, no mesmo período. Para 2016 é previsto um aumento considerável das despesas, com a alta nos preços de insumos importados, calculados em dólar.

Estes e outros dados são do Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares (SINHA) utilizados pelo Grupo de Estudos da Anahp, que realiza um levantamento de informações econômico-financeiras, que representam os movimentos que o mercado da área de saúde privada tem vivenciado no ano anterior.

Saúde Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário