Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de março de 2011

RJ anuncia bolsa extra para médicos pediatras

por Saúde Business Web

29/03/2011

Governador Sérgio Cabral disse que o valor da bolsa ainda não está definido, mas que será significativo para incentivar esses médicos

O governador Sérgio Cabral informou que a Secretaria de Saúde e Defesa Civil está terminando de formatar um projeto para conceder uma bolsa extra para os residentes de pediatria.

Para cada 100 médicos formados, menos de 10 são pediatras. Segundo o governador, isso demonstra uma carência gigantesca e a medida seria uma forma de tentar atrair esse profissional.

O anúncio aconteceu durante a inauguração do segundo tomógrafo móvel do Estado, na Cinelândia, onde ficará até o dia 20 de abril.
Sérgio Cabral também disse que o valor da bolsa ainda não está definido, mas que será significativo para incentivar esses médicos. Um decreto aprovando a gratificação deve ser assinado nos próximos 30 dias.

*Com informações do Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário