Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de abril de 2011

OPME: Medtronic aposta em lançamentos como estratégia

por Saúde Business Web

31/03/2011

Com mais de 60 anos de mercado, a empresa americana tem uma média de 10 novos produtos por ano

Com mais 60 anos de mercado, a norte-americana Medtronic, inventora do marcapasso, é uma das três concorrentes na categoria Órteses Próteses e Materiais Especiais do Top Hospitalar 2010 - o principal prêmio do setor médico-hospitalar do País, promovido pela IT Mídia. *Johnson & Johnson e Synthes também competem no mesmo segmento. De acordo com o diretor geral da Medtronic no Brasil, Oscar Porto, o diferencial da empresa está na grande quantidade de lançamentos - uma média de 10 novos produtos por ano.

No último ano, a Medtronic investiu mais de US$ 1,7 bilhões na aquisição de quatro empresas: ATS, empresa que desenvolve produtos para o tratamento de doenças estruturais do coração; Invatec, empresa que desenvolve tecnologias médicas inovadoras para tratamentos intervencionistas de doenças cardiovasculares, principalmente vascular periférico; Osteotech, desenvolve produtos para tratamentos de regeneração óssea e terapias biológicas e Ardian, desenvolvimento de terapias com cateteres para tratar a hipertensão e doenças associadas, por meio da ablação renal.

"Hoje, o portfólio da empresa é o mais completo do mercado. Na hora de adquirir equipamentos, os hospitais e planos necessariamente vão passar por nossas soluções", disse Porto.

Em termos de menção de marca considerado na pesquisa do Top Hospitalar, a Medtronic fica um pouco abaixo da J&J e da Synthes, mas em relação ao índice de desempenho praticamente empatada com a Synthes e a frente da J&J. "Perdemos em menção de marca, pois não temos presença no mercado de consumo", afirmou Porto.

No Brasil, a Johnson & Johnson Medical Brasil atua junto a mais de 7 mil hospitais, atingindo uma média de 474 mil leitos e 245 mil médicos. Sua participação no mercado é de aproximadamente 30%.

2011

Seguindo a estratégia de inovação, para 2011, a Medtronic planeja uma série de lançamentos. Entre eles, duas linhas voltadas para fibrilação atrial por criogenia e radiofreqüência.

*Johnson & Johnson e Synthes não concederam entrevista até a publicação da matéria. A J&J apenas mandou material informativo referentea sua área de produtos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário