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sexta-feira, 1 de abril de 2011

Astrazeneca investe em software para gerir Smartphones

por Saúde Business Web

31/03/2011

Antes, os equipamentos ficavam inoperantes por até 40 dias. Agora, há um equipamento de backup até que o aplicativo seja consertado

A equipe de força de vendas da farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca, formada por aproximadamente 670 representantes em todo o país, está equipada com smartphones HTC. E para gerir a solução, com objetivo de evitar problemas técnicos, a companhia contratou um sistema chamado HP Service Manager (SM7), um software para registro, gestão e solução de ocorrências em uma estrutura de TI.

De acordo com a MGI, provedora da solução, com a tecnologia é possível registrar todas as informações referentes aos PDA´s, tais como: característica do hardware e do software, nota fiscal, data da compra, garantia entre outros dados. Além de ficar registrado todas as ocorrências de erros ou falhas, o suporte prestado, a solução aplicada, as informações de envio e recebimento do equipamento, incluindo também a finalização do serviço com o usuário.

Antes da solução, os equipamentos ficavam inoperantes às vezes por até 40 dias e, quando o usuário recebia um equipamento de reposição, frequentemente não era o seu original. Hoje, há um equipamento de backup imediatamente até que o smartphone do representante fique pronto e retorne para ele.

"Antes, se um equipamento quebrasse três vezes no mês, o representante recebia três equipamentos diferentes, menos o dele, e não importava que o dele estivesse novinho. Agora o smartphone do usuário retorna consertado e revisado, existindo um vínculo do usuário com seu equipamento original", disse o consultor da área de Infraestrutura da AstraZeneca do Brasil, Luiz Henrique Silva de Jesus, em comunicado.

Por meio do software, tudo é documentado, desde o início do projeto de mobilidade do cliente até as ocorrências de serviços, permitindo a visualização constante do status de cada equipamento do parque. Para a gerente de Negócios e Serviços da MGI, Adriana Nascimento, o recurso permite que o cliente tenha informações para projetar custos e investimentos no seu parque, e também passa a ter uma visão mais integral dos recursos de mobilidade da empresa.

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