Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 25 de junho de 2011

Pacientes de E.coli de Bordeaux contraem a mesma cepa alemã

Duas pessoas que foram infectadas pela bactéria E.coli na cidade francesa de Bordeaux têm a mesma cepa da doença que causou muitas mortes na Alemanha, disseram autoridades francesas.

 
O ministério do Comércio da França disse que ordenou que os mercados e lojas interrompam a venda de feno-grego, mostarda e sementes que o órgão de segurança do consumidor acredita terem sido fornecidos pela empresa britânica Thompson & Morgan, da cidade de Ipswich, enquanto uma possível ligação com a doença é investigada.

 
"A ligação entre os sintomas e o consumo dessas sementes ainda não foi definitivamente estabelecida," afirmou o ministério em comunicado emitido na sexta-feira.

 
"De acordo com informações de posse do DGCCRF (órgão de segurança do consumidor), a fornecedora á uma empresa britânica, a Thompson & Morgan, que tem sede em Ipswich," informou.

 
Enquanto aguarda o resultado da análise, o governo instruiu o DGCCRF "a pedir aos vendedores de feno-grego, mostarda e sementes da Thompson & Morgan que suspendam as vendas desses produtos imediatamente."

 
A empresa não respondeu aos pedidos de comentários feitos por telefone e e-mail.

 
Dez casos de E.coli foram detectados em Bordeaux, e sete pessoas ainda estavam hospitalizadas nesta sexta-feira, afirmou o médico João Simões, que chefia a agência de saúde regional.

 
Patrick Rolland, autoridade da agência, disse a jornalistas que os testes iniciais mostraram que dois dos pacientes tinham uma variação da E.coli idêntica à que causou quase 40 mortes, a maioria na Alemanha.

 
Autoridades da saúde na Alemanha ligaram a epidemia a brotos de feijão e outras sementes contaminados em uma fazenda orgânica da Alemanha, que vendeu suas mercadorias a consumidores e restaurantes.

 
Seis das pessoas internadas em Bordeaux comeram esses alimentos durante uma feira em um Begles, nos subúrbios de Bordeaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário