Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 25 de junho de 2011

Crianças que fazem xixi na cama depois dos cinco anos podem ter doença

Problema hereditário leva à produção excessiva de urina à noite, mas existe tratamento

Crianças que já passaram dos cinco anos e continuam a fazer xixi na cama podem sofrer de um distúrbio genético. Para lidar com o problema, os médicos dão a receita aos pais.

Uma forma de resolver a situação é incentivar os pequenos a usar o banheiro, em vez da fralda. Outra dica é apoiar o convívio com outras crianças.

Ainda assim, dizem especialistas, é preciso ficar atento aos sintomas da anurese noturna. É uma doença hereditária desconhecida por muitos pais que, por falta de informação, não entendem que o xixi na cama após os cinco anos de idade pode indicar que a criança tem um problema se saúde.

O distúrbio leva à produção excessiva de urina durante a noite. Se o pai ou a mãe já tiveram o problema, o filho tem 45% de chances de herdá-lo. A doença, no entanto, pode ser tratada.

Hoje, 61 crianças fazem o tratamento em São Paulo. Na maioria dos casos, não é preciso usar medicamentos.

Assista à reportagem do Jornal da Record e saiba mais:
http://noticias.r7.com/saude/noticias/criancas-que-fazem-xixi-na-cama-depois-dos-cinco-anos-podem-ter-doenca-20110624.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário