Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 8 de junho de 2011

São Paulo oferece 817 bolsas para universitários em hospitais estaduais

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abre inscrições para estudantes universitários que queiram participar do programa Jovens Acolhedores, voltado à humanização do atendimento em serviços de saúde.



Estão disponíveis 817 bolsas para atuação em 49 hospitais e unidades de saúde estaduais. Como contrapartida, os estudantes ganham isenção da mensalidade escolar.

Além da Grande São Paulo, o projeto Jovens Acolhedores também disponibiliza vagas em unidades de saúde estaduais do interior e litoral do Estado. Não é necessário que o participante seja estudante da área da saúde.

Para participar, os alunos interessados precisam estudar em faculdades que já firmaram convênio com a Secretaria (a relação das instituições está disponível no site do projeto). Depois do processo de inscrição, haverá sorteio para preenchimento das vagas. Os selecionados participarão de treinamento específico.

Os Jovens Acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. Eles são treinados para amparar os doentes e seus acompanhantes, prestando o primeiro contato, orientando e confortando os pacientes.

O contrato do projeto é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais, entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição, o estudante escolhe a unidade que deseja trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário