Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 25 de setembro de 2011

Ômega-3: você sabe tudo sobre a gordura que faz tão bem ao seu coração?

Descubra como tirar proveito máximo desse nutriente

Se existe uma gordura que tem passe livre no seu prato, ela atende pelo nome de ômega-3. Esse ácido graxo poli-insaturado já provou os seus poderes no combate aos sintomas de doenças como artrite reumatoide, depressão, demência, endometriose e até mesmo prevenindo o câncer, mas o pacote de vantagens mais incontestável é concedido à saúde cardiovascular. Um dos seus maiores feitos é deixar o coração tinindo.

Essa gordura do bem faz uma verdadeira faxina nas artérias, regula o ritmo do músculo vital, e ajuda a equilibrar as taxas de colesterol. "Mas o nosso organismo não produz ômega-3 , portanto, a melhor forma de obtê-lo é através da dieta", diz a nutróloga Paula Hagla, do Rio de Janeiro. O que não é complicado, desde que você inclua no cardápio os alimentos enriquecidos com a substância. Peixes (salmão, atum e truta), linhaça, nozes, brócolis, feijão são algumas fontes desse ingrediente milagroso. Mas você sabe qual o consumo recomendado desse? Como este ácido graxo blinda seu coração? E como tirar melhor proveito dessa gordura amiga do peito? Responda as perguntas e descubra.
 
 
1/7

O ômega-3 combate doenças cardiovasculares, porque:



Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário