Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 25 de setembro de 2011

Colocar bebês na creche pode aumentar risco de doenças cardíacas

Tempo que as crianças passam com pessoas estranhas aumenta os níveis de hormônios do estresse, mas especialistas discordam sobre situação

Mandar os filhos para a creche já nos primeiros meses de vida pode causar problemas de saúde na criança a longo prazo. De acordo com informações publicadas no Daily Mail, o desenvolvimento do cérebro e a saúde dos bebês no futuro podem ser prejudicados.

A afirmação é do psicólogo Aric Sigman, membro da Royal Society of Medicine. Sigman alerta para o fato de que o tempo que as crianças passam com pessoas estranhas pode aumentar os níveis de hormônios do estresse, o que resultaria em uma resistência menor e grandes chances de infecções a curto prazo.

No entanto, outros especialistas discordam. O professor de neuropsicologia do desenvolvimento da Universidade de Oxford, na Inglaterra, Dorothy Bishop, concorda que as crianças que vão para creche têm um aumento do nível de cortisol a curto prazo. Porém, ele diz que não existe comprovação de que essas consequências vão ser prejudiciais no futuro.

Já o psicólogo Stuart Derbyshire, da Universidade de Birmingham, acrescenta que o aumento do nível de cortisol no organismo das crianças pode ser causado, não pelo estresse, mas pelo fato de elas correrem e se movimentarem mais.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário