Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 16 de outubro de 2011

Após cirurgia no joelho, metade deixa de jogar como antes

Medo de uma nova lesão é um dos motivos apontados para queda no rendimento.

Metade das pessoas que praticam esportes não consegue manter o desempenho após uma cirurgia de reconstrução de joelho, revela um novo estudo australiano. O resultado vale tanto para quem joga de maneira competitiva como para aqueles que apenas praticam por diversão.

Os autores acompanharam 314 voluntários por um período de até sete anos. Todos eram adeptos de esportes como futebol ou basquete. Após a cirurgia para reconstrução dos ligamentos, um terço parou de se exercitar e 68 dos que permaneceram ativos notaram não ter o mesmo rendimento de antes, relatam os autores em artigo publicado no American Journal of Sports Medicine.

"Embora quase todos tenham voltado a praticar alguma modalidade, eles não praticaram continuamente por muitos anos após a cirurgia", diz Clare Ardern, da La Trobe University, líder do estudo.

Medo de uma nova lesão e falta de confiança no próprio desempenho foram alguns dos motivos apontados para o resultado.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário