Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 16 de outubro de 2011

Caixas de remédios são encontradas em córrego em SP

Pelo menos três mil caixas de remédios foram recolhidas na noite de ontem por bombeiros de Sorocaba (SP) das margens do córrego Itanguá, na zona norte da cidade.

Como chovia e o rio estava cheio, os bombeiros não descartam a possibilidade de parte do material ter sido levado pelas águas. O córrego é afluente do Rio Sorocaba.

 
Os medicamentos - remédios para hipertensão, doenças cardíacas e respiratórias - estavam, na maioria, com o prazo de validade vencido. Peritos da Polícia Civil fizeram um levantamento do produto apreendido e do local em que se encontrava.

 
Um inquérito vai apurar a autoria do despejo irregular. De acordo com policiais, uma pesquisa com os lotes de fabricação pode ajudar a identificar os responsáveis. Esse foi o quinto descarte irregular de medicamentos na região este ano. Há dois meses, a polícia encontrou mais de uma tonelada de remédios enterrada no terreno de uma empresa. Uma rede de farmácias foi autuada pelo despejo ilegal. Outros três achados ocorreram na zona rural de São Roque. A Polícia Civil descobriu que se tratava de uma carga roubada de uma distribuidora do Rio Grande do Sul.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário