Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

CIOs de hospitais aderem às mídias sociais

A integração com Facebook, Twitter e Linkedln é a chave do grupo industrial CHIME para promover conhecimento e desenvolvimento da saúde por meio da troca de informações

O colégio de executivos de informação e gestão de saúde (CHIME, da sigla em inglês), representado pelo CIO do hospital, está tentando posicionar seus membros como líderes na implantação de TI e compartilhamento de informações até o nível estadual, para incorporar mídias sociais dentro de um site redesenhado. No fórum anual, realizado em San Antônio, EUA, um CIO da CHIME revelou uma atualização de rede estadual, conhecida como StateNet, incluindo redes sociais como ponto principal.

A StateNet pretende ser uma plataforma de comunicação, e não apenas um repositório de informação, integrado com as ferramentas de mídias sociais populares, incluindo Facebook, Twitter, e Linkedlin. “É o que eu chamo de plataforma de engajamento”, disse Jeffery Smith, assistente do diretor de advocacia da CHIME, contratado em março para avaliar e melhorar o site.

O slogan é “uma rede de redes”, disse Smith. A StateNet vai incorporar widgets de outras redes de sites sociais e profissionais, incluindo blogs e fóruns de discussão, convocadas e moderadas por membros da CHIME, que atuam como coordenadores estaduais.

Tais coordenadores estão atuando como organizadores de outras áreas da saúde de TI, incluindo associações de hospitais estaduais, entidades governamentais e sistemas de gestão da sociedade (HIMSS, sigla em inglês) e terão metas e objetivos específicos para disseminarem melhores práticas e advogarem em prol da saúde dos profissionais de TI. “Isso não significa suplantar tudo o que está acontecendo, mas suplementá-la”, relatou Smith.

A CHIME testou o novo site em agosto e New Jersey foi um dos testadores beta, liderados por Neal Ganguly, VP e CIO na Fresshold. E, desde então, os interessados de Nova Jersey se uniram, incluindo, Colleen Woods, coordenador de saúde do estado de TI, nomeado pelo governador Chris Christie. De acordo com Smith, atualmente, 16 estados já criaram suas própria páginas na SateNet.

A organização CIO StateNet, criada em 2009, deve servir como eixo para troca de informações de saúde (HIE, sigla em inglês) com atividades relacionadas em cada estado. No começo desde ano, a organização publicou um conjunto de princípios orientados para HIE e financiamentos federais, fundando centros de extensões regionais (RECs), criados para auxiliar médicos e hospitais na adoção de registros eletrônicos de saúde em hospitais pequenos e rurais.
O CHIME, desde então, tem visto mais interesse dos seus membros em incentivar a segunda fase do programa de saúde para uso do registro eletrônico, treinando profissionais de gestão da informação de saúde, e, assim, aliviar a escassez de mão de obra.

“A expansão e aperfeiçoamento das operações de troca de informação de saúde e lançamento dos Centros de Serviço de Extensão Regional, fazem uso significativo do estágio 1; com o desenvolvimento da capacidade de força de trabalho de TI, onde todas as áreas do estado podem e devem se envolver com “pés no chão” na StateNet, disse Russ Branzell, CIO e VP do Poundre Valley System.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário