Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hospital São Camilo Santana inaugura centro de oncologia

A unidade conta com dois consultórios, farmácia de manipulação para quimioterápicos, 10 leitos para quimioterapia, 19 leitos de internação, além de exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética

O Hospital São Camilo Santana inaugura nesta terça-feira (08) C entro de Oncologia Clínica, localizado no quinto andar do hospital, que fica na zona norte de São Paulo. A unidade conta com dois consultórios, farmácia de manipulação para quimioterápicos, 10 leitos para quimioterapia, 19 leitos de internação, e um espaço para atendimento e orientação aos pacientes e familiares, além de serviços para diagnóstico, como tomografia computadorizada e ressonância magnética.


Para o coordenador da área de Oncologia do Hospital São Camilo Santana, Marcelo Aisen, o centro possibilita o fácil acesso dos pacientes, não havendo mais necessidade de se deslocar a outras regiões para tratamento, além de oferecer um acompanhamento contínuo e personalizado.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), desde 2003, as neoplasias malignas constituem-se na segunda causa de morte na população no Brasil, representando quase 17% dos óbitos de causa conhecida. No Brasil, as estimativas, apontam para a ocorrência de 489.270 casos novos de câncer, em 2011. Os tipos mais incidentes, à exceção do câncer de pele do tipo não melanoma, serão os cânceres de próstata e de pulmão no sexo masculino e os cânceres de mama e do colo do útero no sexo feminino, acompanhando o mesmo perfil da magnitude observada para a América Latina.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário