"(Serão contratados) 700 médicos, 800 enfermeiros, quase mil auxiliares de enfermagem, técnicos administrativos, radiologia, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, todas as áreas. Recursos humanos para a administração direta, fora aqueles que são contratados por contrato de gestão através das organizações sociais", declarou Alckmin.
Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde. Também haverá vagas para cirurgiões dentistas, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em radiologia, entre outras funções, para a rede estadual.
A autorização para a realização do concurso levou em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, além da ampliação dos serviços nos últimos anos e de vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões ocorridas nos últimos anos.
O próximo passo será a elaboração do edital do concurso pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria, a ser publicado no Diário Oficial do Estado, com todas as informações sobre documentos necessários para a inscrição e provas às quais os candidatos serão submetidos.
"A abertura deste concurso demonstra o compromisso do governo do Estado de ampliar e aperfeiçoar a assistência em saúde oferecida à população paulista. As novas contratações certamente se refletirão em mais atendimentos aos pacientes de hospitais e centros de saúde estaduais", afirmou o secretário Giovanni Guido Cerri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário