Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 5 de novembro de 2011

Piercing pode ser prejudicial para gestantes

Letícia Trindade tirou a joia no primeiro mês de gestação / Bartira TrindadeDe acordo com a dermatologista Thais Pepe, o uso do piercing pode estimular o surgimento de estrias

Na semana passada, a ex-BBB Priscila Pires admitiu estar chateada por ter de retirar o piercing no umbigo por conta da gestação.

A moça, que já está no quarto mês de gravidez, chegou a questionar por que não poderia permanecer com a joia.

A estudante Letícia Trindrade, de 20 anos, enfrentou o mesmo drama há quase sete meses, quando descobriu que estava esperando seu primeiro filho.

Fã de piercings, ela se viu obrigada a se desfazer de uma de suas marcas.

Mas, diferente de Priscila, a jovem não pensou duas vezes. "Assim que eu soube da gravidez, no primeiro mês, já tirei, sem consultar o médico. Fiquei com medo", contou ela que fez o furo aos 13 anos. Além do umbigo, a moça tem uma joia no nariz e já teve uma na língua.

Em entrevista ao band.com.br, a dermatologista Thais Pepe afirma que Letícia agiu da forma correta. "O ideal é a retirada do piercing logo após a descoberta da gravidez. A partir do momento em que existe a distensão abdominal, o orifício do piercing aumenta e isso até predispõe o surgimento das estrias".

Caso a mulher não retire o acessório, a especialista explica que a distensão do orifício onde está a joia pode ficar ainda maior. Para Letícia, o único problema que restou nessa história foi a cicatriz. "Acho que vai ficar feio depois. Aliás, já acho que está feio esse buraco. Espero que eu consiga colocar de novo", diz.

Mas, a dermatologista alerta: o ideal é que o piercing seja recolocado após a volta completa da barriga ao normal. Além disso, é recomendável usar acessórios que não prejudiquem a pele. "Materiais que causam menos reação alérgica, como o ouro. Deve-se evitar metais comuns", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário