Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de março de 2012

Ceará registra dois casos graves de gripe suína

O Estado do Ceará confirmou nesta segunda-feira o registro de dois casos de gripe A (H1N1), também conhecida como gripe suína. As pacientes são duas mulheres que estavam grávidas e estão internadas em estado grave na Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza (CE).

Um dos bebês não resistiu a uma parada cardiorrespiratória sofrida pela mãe e morreu. O outro nasceu com pouco mais de 2 kg e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da maternidade.

De acordo com o diretor do hospital, Carlos Augusto Alencar Júnior, o estado de saúde das pacientes é grave. Uma delas apresenta insuficiência respiratória e renal. As mulheres são moradoras de Beberibe e Fortaleza.

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, estes foram os primeiros casos graves registrados no Estado desde julho de 2010, ano em que foram confirmados 11 casos da doença.

No ano passado, foi registrado um surto da doença em Pedra Branca (261 km de Fortaleza). A pasta afirma que os dois casos deste ano não representam um surto da doença.

Em 2011 não foi confirmado nenhum caso grave de gripe A no Estado, de acordo com o Informe Técnico de Influenza do Ministério da Saúde, de janeiro deste ano.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário