Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de março de 2012

Seguros Unimed promeve ações especiais na semana da mulher

De 8 a 16 de março, seguradora realiza diversas atividades voltadasa saúde e ao bem-estar de suas colaboradoras, que representam 62% do quadro total 

Neste dia 8 de março, a Seguros Unimed dá início à sua Semana da Mulher, promovendo uma série de ações relacionadas ao cuidado com a saúde e a beleza de suas colaboradoras, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Entre os destaques da programação está a Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero, uma das doenças que mais afetam mulheres no Brasil. Serão realizados, no ambulatório da companhia, exames preventivos, como Colposcopia e Papanicolau, com direito a consulta de retorno com os resultados.

Outras atividades serão as Oficinas de Automaquiagem e de Cuidados com o Cabelo, nos dias 08 e 09, e de Moda, no dia 09. Como já é tradição na companhia, também nos dias 08 e 09 uma empresa de cosméticos oferecerá produtos com desconto especial para as colaboradoras.
Maternidade

No quadro de colaboradores da Seguros Unimed, alguns dados chamam a atenção. Do total de 671 funcionários, 415 são mulheres, número equivalente a 62%. Já nos cargos de liderança, do total de 79, elas ocupam 37, o que corresponde a 47%.

Essa presença massiva do público feminino há tempos motiva projetos dentro da seguradora. Além da Semana da Mulher, a Seguros Unimed também promove o Programa de Gestantes, que desde 2009 destina-se a tirar dúvidas sobre gravidez, parto e cuidados com o bebê, equipando melhor os colaboradores – mulheres ou homens – que estejam envolvidos com a gestação.

A próxima palestra do ciclo atual acontecerá no dia 16/03 e será ministrada pela psicóloga Roberta Pereira, tendo como tema “A chegada do Bebê: aspectos psicológicos da chegada de um novo membro na família”.
 
Prêmio Nacional de Qualidade de Vida
A Semana da Mulher e o Programa de Gestantes são algumas das ações que integram o Programa Viver Melhor da Seguros Unimed, que irá receber no próximo dia 13/03 o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, promovido pela ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Essa foi a primeira participação da Seguros Unimed, o que só aumenta o prestígio do Viver Melhor. “A seguradora, mesmo com um programa recente, de apenas três anos, conseguiu uma ótima pontuação e deixou várias grandes empresas para trás”, comenta Luiza Cruz, coordenadora do Prêmio.

O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida vem reconhecer os esforços da Seguros Unimed para valorizar seus colaboradores e oferecer hábitos de vida mais saudáveis.

 Sobre a Seguros UnimedA Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 7,8 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

 Fonte Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário