Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de março de 2012

Polonesa fica 75 dias em trabalho de parto e salva bebês

Depois que um dos três bebês que ela gestava nasceu e morreu, médicos decidiram manter os outros dois no ventre da mãe

Uma polonesa ficou quase de ponta cabeça em trabalho de parto durante 75 dias para salvar a vida de seus dois bebês prematuros depois que um dos três fetos que cresciam dentro dela nasceu prematuro e morreu.

Joanna Krzysztonek acabou dando à luz Iga (uma menina) e Ignacy (um menino) um mês e meio depois, em 15 de fevereiro, em uma clínica neonatal na cidade de Wroclaw, no sudoeste da Polônia, e disse que a ideia de se deitar em uma posição esquisita durante semanas acabou não a incomodando.

"Vi com alívio que havia uma chance de manter a gravidez e dar aos bebês uma chance de que nascessem bem", disse ela à Reuters.

O chefe da obstetrícia de Wroclaw e da clínica neonatal onde Krzysztonek deu à luz, Mariusz Zimmer, disse que os médicos conseguiram aliviar as contrações de Krzysztonek, mas consideram que ela tenha ficado em trabalho de parto desde o nascimento do primeiro bebê.

"Esse procedimento – de dar à luz – tem um começo e um fim. Se o primeiro bebê nasceu, isso significa que o trabalho de parto começou", afirmou Zimmer.

Iga e Ignacy continuam em incubadoras especiais, mas devem deixar o hospital em breve.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário