Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 1 de julho de 2012

Bebê recebe injeção por engano

Pais acusam de negligência hospital de Botafogo. Dose de dipirona era para criança de 8 anos

Rio - A família da menina Alicia, de um ano e dois meses, acusa o Hospital Infantil Amiu, em Botafogo, de negligência. A bebê recebeu uma injeção de dipirona prescrita para uma paciente de 8 anos, na noite de sexta-feira.

Segundo os pais da menina, Anderson Vitor Cavalcante Júnior e Valéria Medeiros, ela chegou ao local com falta de ar e vomitando. Alicia foi encaminhada para a triagem, onde a enfermeira Maria Ângela de Souza aplicou nela uma injeção intramuscular. Alicia passou mal e ficou internada para observação. Seu estado de saúde é bom e ela pode ter alta hoje.

“Só no dia seguinte nos disseram qual remédio tinha sido aplicado, mas, até hoje (ontem), não sei exatamente qual foi a dose”, reclama Anderson, que não teve acesso ao prontuário da filha.

O hospital afirma que Alicia está internada por conta do quadro clínico que apresentou ao chegar, não pela injeção. Em nota, afirmou que “o caso está sendo apurado com rigor”. O erro foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário