Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 1 de julho de 2012

Fórmula original da Coca-Cola teria 3 copos de extrato de coca

Site americano afirma ter descoberto receita escondida por 125 anos em fotografia publicada no Atlanta Journal Constitution

Após 125 anos de segredo, uma das fórmulas mais cobiçadas do mundo parece ter sido descoberta. Produtores do programa de rádio "This American Life" afirmam ter encontrado a receita original da Coca-Cola. A suposta fórmula foi achada em uma fotografia publicada no Atlanta Journal Constitution, em 1979, que ilustra artigo sobre a história do refrigerante mais famoso do mundo.

A imagem mostra a receita escrita à mão, em 1886, por um amigo do criador da bebida, John Pemberton. No entanto, a empresa defende que a versão oficial da cobiçada fórmula continua guardada em um cofre em Atlanta e não comenta se a composição encontrada é a correta.

Entre os ingredientes mais polêmicos da lista está o extrato de coca, que teria sido tirado da fórmula no início do século 20. Já a parte mais reveladora da receita mostra como misturar o chamado 7X, considerado o maior segredo e a " espinha dorsal da bebida" .

O composto formado por oito onças de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, 10 de óleo de noz moscada, 5 de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela, representa apenas 1% do refrigerante, mas é fundamental para conferir o sabor característico do produto.

Caso a receita seja realmente a original, isto significa que muito dos ingredientes (leia-se cafeína) que fazem com que a Coca-Cola seja menos saudável atualmente, sempre estiveram presentes na bebida. encontrada no Atlanta Journal Constitution 1979 e a publicada no livro " For God, Country e Coca-Cola" , do historiador Mark Pendergrast, em 1992.

Tirando a prova
Para tentar comprovar a fórmula encontrada, a equipe do programa de rádio reuniu amantes do refrigerante em uma degustação da mistura realizada com base na receita. De acordo com o site do "This American Life", a maioria dos presentes relatou não ter encontrado diferenças entre o que beberam durante o teste e a Coca-Cola comercializada.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário