Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 1 de julho de 2012

Estudo indica o melhor a fazer durante a semana

Testosterona e estrogênio estão mais altos nas manhãs
de quinta-feira. Por isso, casais devem transar logo cedo
Pesquisa feita por cientistas ingleses contesta sabedoria popular e diz, por exemplo, que é melhor começar dietas na sexta-feira, Já a quinta-feira é o dia ideal para o sexo

Rio - Esqueça o domingo no parque tão cantando por Gilberto Gil. Hoje, é dia de ficar em casa e evitar praticar exercícios físicos. Pelo menos é o que afirmam pesquisadores ingleses. Eles reuniram uma série de estudos e, a partir dos dados, definiram uma lista de atividades para serem feitas a cada dia da semana.

Domingo, por exemplo, é o dia que mais as pessoas quebram a perna, principalmente de manhã. “Mas os acidentes também podem ser relacionados ao uso do álcool durante a madrugada”, indica o relatório dos ingleses.

E se você pretende começar uma dieta ou parar de fumar, esqueça a segunda-feira. O melhor dia para começar essas atividades, segundo o estudo, é sexta-feira. No caso do cigarro, porque a força de vontade é maior no último dia da semana, o que ajuda a resistir às tentações dos dias que vêm depois.

“Sexta-feira é o dia ideal para tomar qualquer tipo de decisão. Sob o ponto de vista fisiológico, quando a pessoa está mais satisfeita, libera hormônios relacionados à satisfação e recompensa”, explica o geriatra Jorge Jamili, membro do Grupo Longevidade Saudável.

De acordo com os ingleses, 57% das pessoas que conseguem parar de fumar tomam a decisão na sexta-feira. “Os dois primeiros dias para quem quer parar de fumar são os mais difíceis. Se a pessoa está feliz, como é o caso do sábado e domingo, ela tem mais sucesso”, diz Jamili.

E, se você se estressa muito na segunda-feira, cuidado. Esse é o dia no qual mais infartos são registrado, e pior: 20% das mortes por problemas cardíacos ocorrem no primeiro dia útil da semana, entre 4h e 10h. “Segunda-feira é dia de praticar exercícios físicos, porque eles ajudam a aliviar as tensões”, orienta Jamili, que se formou em medicina oriental na Índia.

“O ideal é dividir as preocupações em diversos dias da semana para não sobrecarregar a segunda-feira”, aconselha o médico.

Testosterona e estrogênio estão mais altos nas manhãs de quinta-feira. Por isso, casais devem transar logo cedo
Quinta é dia de sexo, bebê! Segundo os britânicos, é nesse dia que os níveis de cortisol, que estimulam os hormônios sexuais, estão nas alturas. Sexo é a primeira coisa que os casais devem fazer na quinta-feira: pela manhã, a testosterona e o estrogênio aparecem em níveis mais altos no sangue.

“Independentemente disso, fazer sexo é indicado sempre que a pessoa esteja disposta, com ânimo e energia. Faz bem à saúde, já que é importante para a autoestima, para o ego, para o lazer, para a satisfação”, orienta o clínico e cardiologista Antonio Carlos Till, do Vita Check-Up Center.

E atenção aos excessos do fim de semana: de acordo com os ingleses, há um aumento de 70% no número de atendimentos nas emergências hospitalares em comparação com os outros dias da semana.

“É possível se divertir sem exagerar, bebendo com moderação e, principalmente, evitando dirigir depois de consumir álcool”, aconselha Antônio Carlos Till.

Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário