Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 18 de agosto de 2012

PortoAlegre: Pesquisas sobre transtornos alimentares e ansiedade na infância recrutam voluntários

Estudos avaliam tratamento adequado para crianças e adolescentes

O Programa de Transtornos Alimentares do Hospital de Clínicas de Porto Alegre está selecionando adolescentes de 12 a 17 anos que apresentam sintomas como o desejo de perder peso, mesmo quando não há necessidade evidente, a realização de atividades físicas em excesso para a perda de peso, o uso de laxantes ou a provocação de vômitos para emagrecer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3359-8711, com Ricardo.

O hospital realiza, também, um estudo para avaliar o tratamento da ansiedade na infância. Para o desenvolvimento da pesquisa, estão sendo selecionadas crianças entre sete e 11 anos, que têm dificuldade ou medo de se afastar dos pais, preocupam-se excessivamente ou são muito tímidas. Informações sobre o projeto e agendamento de entrevistas pelo telefone (51) 3359-8983, das 14h às 17h, ou pelo celular (51) 9312-0102.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário