Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 30 de setembro de 2012

Nova York disponibiliza pílula do dia seguinte para jovens

Programa do Departamento de Saúde de Nova York disponibiliza pílula do dia seguinte nas escolas públicas. A ação foi projetada com o objetivo de combater a incidência de gravidez não planejada entre os adolescentes.
 
Centenas de estudantes do ensino médio da cidade já receberam as pílulas do dia seguinte desde o lançamento do programa que iniciou no ano de 2011, e que fornece a contracepção de emergência por meio das enfermeiras de distintas instituições de ensino público.
 
Segundo informações da Reuters, nas escolas de todo o país, há muito tempo, já são disponibilizados preservativos para os estudantes, porém segundo informações das autoridades públicas de saúde de Nova York, a cidade é a primeira a fornecer contraceptivos hormonais.
 
O programa, que teve seu início no ano de 2011 e que agora foi instituído em 13 escolas de ensino médio, permite que as enfermeiras das escolas providenciem aos alunos, as pílulas anticoncepcionais de emergência destinadas a evitar a gravidez após uma relação sexual desprotegida ou com possível falha do método contraceptivo (e que só fazem efeito se forem tomadas dentro de 72 horas). Nas escolas também já são fornecidos preservativos, pílulas anticoncepcionais e testes de gravidez.
 
As autoridades do Departamento de Saúde de Nova York afirmam que o projeto tem como objetivo combater o problema da gravidez não planejada entre os adolescentes. Segundo a porta-voz do Departamento de Saúde de Nova York, Alexandra Waldhorn, mais de 7 mil mulheres jovens de Nova York engravidam aos 17 anos de idade, sendo que 90% das gestações não são planejadas. “Temos o compromisso de tentar novas abordagens, como este programa piloto, para melhorar uma situação que pode ter consequências ao longo da vida”, aponta.
 
Segundo Alexandra Waldhorn, os pais dos alunos foram informados do programa desde o início e em grande parte apoiam os objetivos e meios do projeto.
 
As autoridades acreditam que o programa Connecting Adolescents to Comprehensive Healthcare (CATCH) informa e equipa enfermeiras escolares e outros funcionários, qualificando-os a serem responsáveis para fornecer informações adequadas e corretas além de assistência médica aos adolescentes.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário