Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 11 de novembro de 2012

Semente de girassol colabora com a saúde do coração

Se você precisa manter os níveis de colesterol em dia, consuma sementes de girassol. Por ter alta concentração de ácido graxo poli-insaturado linoleico (ômega 6) e de ácido graxo monoinsaturado oleico (ômega 9) a semente, além de fonte de vitamina E, com ação antioxidante, a semente ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.
 
A semente de girassol também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, pois a protege da radiação ultravioleta. Além de proteger contra o câncer de pele, reduz o risco de câncer de cólon, bexiga e próstata.
 
A vitamina E também tem efeito anti-inflamatório, sendo benéfica em casos de osteoartrite e artitre reumatoide. Tudo por ser rica em fitoesteróis, compostos encontrados em plantas com estrutura química semelhante a do colesterol.
 
A vitamina E também rica em selênio, que inibe a proliferação de células cancerosas.
 
A semente de girassol pode ser consumidas torradas, como um aperitivos, ou misturadas aos ingredientes de bolos, pães, farofas, etc.
 
O olho de girassol também é outra boa pedida no preparo de alimentos, já que possui sabor suave e saboroso.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário