Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 11 de novembro de 2012

Jejum matinal atrapalha rendimento escolar das crianças

Falta de hábito de tomar café da manhã pode provocar mal estar físico nos jovens, além de desatenção
 
Recente pesquisa realizada com professores do ensino fundamental de escolas particulares brasileiras revelou um dado alarmante sobre os hábitos alimentares dos estudantes. A ausência do hábito de tomar café da manhã tem provocado mal estares físicos nos jovens, como tontura, dor de cabeça, náuseas, fraqueza e até desmaio. Sem falar que a falta de alimentação matutina causa desatenção, comprometendo o aprendizado.
 
Como é sabido, o desjejum é a principal refeição do dia, mas tem sido suprimido desde a infância. Muitos pais não passam esse hábito para os filhos e a educação nutricional tem, como as demais, começar em casa e ser feita a base de exemplos.
 
No café da manhã é importante ingerir cálcio, ferro e vitaminas, que previnem doenças como raquitismo e anemia. Entre os alimentos mais consumidos pela manhã estão o café (80%), pão francês (70%) e leite integral (68%). Todos, juntamente com as frutas e cereais, representam fonte de energia para o organismo.
 
Crianças que ficam em jejum terão a saúde prejudicada.
 
Além do desjejum, o lanche no meio da manhã, que geralmente é consumido na escola, também deve ter alimentos saudáveis e de valor nutricional, como frutas, queijos, leite, evitando gorduras trans e açúcar em excesso.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário