Os dermatologistas recomendam o uso diário de filtro solar com fator de proteção contra radiação UVA e UVB |
Ter a pele bronzeada virou sinônimo de saúde num país tropical como o Brasil. Porém, a forma exagerada de tomar sol causa muitos danos à pele. Além do câncer de pele, é comum também o surgimento de manchas que só desaparecem com tratamentos específicos. Para evitá-las é preciso fazer uso de fotoprotetores e evitar se expor ao sol em excesso.
Conhecidas como melanoses solares ou manchas senis, as manchas provocadas pelo sol tem cor castanha e podem aparecer no dorso da mão, nos braços, colo e face. As pessoas de pele clara são as que estão mais sujeitas a elas.
Filtro solar
Os dermatologistas recomendam o uso diário de filtro solar com fator de proteção contra radiação UVA e UVB. A aplicação deverá ser feita a cada duas horas no caso da pele estar exposta ao sol. Os médicos alertam também a aplicação nos lóbulos da orelha, dorso dos pés, pescoço e nuca, para quem tem o cabelo curto.
Para eliminar as manchas os tratamentos recomendados são o peeling de cristal e os peelings químicos. O peeling de cristal utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão na pele. O peeling químico consiste no uso de uma solução aplicada no tecido. O objetivo do tratamento é renovar células mortas e promover a produção de novas.
Após esses procedimentos, os médicos recomendam aguardar em média, cinco dias longe do sol. Com o peeling a pele fica mais fina e mais fotossensível. O tratamento pode ser repetido a cada 15 dias.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário