Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Iastech firma parceria com Fabrima para rastreabilidade de produção

Empresas fecham acordo para atender necessidade de automatização de máquinas com auditoria dos processos produtivos, facilitando a validação para o setor farma para atender exigências da Anvisa e FDA
 
A Iastech firma parceria com a Fabrima para a implementação de solução de rastreabilidade dos processos produtivos das máquinas instaladas nos laboratórios farmacêuticos. A Iastech é especializada em automação industrial para os mercados farmacêutico, cosmético e veterinário, e a Fabrima é fabricante de máquinas para processos produtivos industriais.
 
“Os laboratórios precisam atender normas bastante específicas e nós temos know-how de equipamentos. Precisávamos de parceiro que tivesse conhecimento de software e, mais do que isso, das particularidades do setor farma como a rastreabilidade do processo seguindo as exigências e que facilite a validação da solução como é exigido por órgãos regulatórios”, explica o engenheiro de software da Fabrima, Waldomiro Cutovoi.
 
A solução segue diretrizes das norma 21 CFR part 11 do FDA (Food and Drug Administration) e RDC 17/10 da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).
 
Validação
A validação de sistema é uma realidade na indústria farmacêutica e passou a ser premissa para garantir boas práticas e estar de acordo com as normas vigente nos mercados interno e externo. De acordo com a Iastech, ao se ter o Audit Trail nos equipamentos, os laboratórios terão todo a parte de sistema preparado para esta validação. “Há crescente interesse dos laboratórios nacionais, por exemplo, que fabricam genéricos e precisam validar seus processos para poder expandir os negócios. Isto garante panorama positivo para o mercado de TI (Tecnologia da Informação) e solidifica ainda mais a parceria com a Iastech”, garante Waldomiro Cutovoi.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário