Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Negligência da mãe pode afetar cérebro do bebê

Maneira como a mãe trata o filho recém-nascido pode ser determinante para o bom funcionamento do cérebro
 
A maneira como a mãe trata o filho recém-nascido pode ser determinante para o bom funcionamento de seu cérebro. Quem garante é uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).
 
Os cientistas estudaram os cérebros de duas crianças de três anos de idade, uma bem tratada pela mãe, outra negligenciada. Enquanto a primeira teve o cérebro com crescimento normal, a que sofreu maus tratos apresentou um cérebro menor e com pontos escuros, que indicam menor desenvolvimento.
 
Como 80% das células cerebrais se desenvolvem até os dois anos de idade, se a criança tiver o processo de formações de conexões (sinapses) não tiver o devido estimulo, o déficit cerebral poderá ser permanente, afetando a inteligência do bebê.
 
Esta criança também poderá se tornar um adulto com propensão ao vício de drogas, a ter problemas mentais e de saúde. A descoberta pode vir a explicar, por exemplo, por que algumas gerações de famílias tendem a enfrentar um ciclo difícil de quebrar de falta de escolaridade, desemprego persistente, pobreza, vícios como o de álcool e drogas, assim como o envolvimento em crimes.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário