Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Casos aumentam e dengue põe Sorocaba-SP em alerta

Quase metade dos casos registrados é de pessoas que se contaminaram na própria cidade - Reuters
Quase metade dos casos registrados é de pessoas que se
contaminaram na própria cidade
Cidade registrou 23 casos neste ano e tem 80 casos suspeitos que aguardam confirmação
 
A confirmação de 23 casos de dengue em janeiro deste ano colocou em estado de alerta a saúde em Sorocaba (SP). O número já supera os casos confirmados em todo o ano passado. A cidade tem ainda mais de 80 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames.
 
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) convocou nesta terça-feira uma reunião com seu secretariado para discutir medidas conjuntas contra o avanço da doença. Do total, 14 foram registrados na última semana e quase a metade é de pessoas que se contaminaram na cidade.
 
De acordo com a Vigilância Sanitária, o mosquito está espalhado pela área urbana e o índice de larvas encontrado em seis das nove áreas do município é considerado de risco para epidemia, conforme critério do Ministério da Saúde.

A morte de uma paciente de 67 anos, no dia 6 de janeiro, diagnosticada inicialmente como causada por dengue hemorrágica, foi descartada pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba. Os exames realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas deram resultado negativo para a dengue.
 
Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário