Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Rica em antioxidantes, Raspberry atua como acelerador do metabolismo humano

8796974120990 Rica em antioxidantes, Raspberry atua como acelerador do metabolismo humanoTambém conhecida como framboesa vermelha, a raspberry é uma fruta com sabor suave, muito utilizada em doces. O que poucos conhecem é seu poder para eliminar os famosos ‘pneuzinhos’. Por ser rica em componentes bioativos essenciais para o bom funcionamento do organismo, atua como uma grande aliada para uma alimentação saudável.
 
A raspberry tem capacidade de acelerar o metabolismo e é muito eficiente no processo da queima das gorduras periféricas devido ao composto fenólico, que é muito parecido com a capsaicina, componente encontrado nas pimentas e que também acelera o metabolismo basal.
 
O composto fenólico controla a adiponectina, que propicia maior queima da glicose com aumento do catabolismo dos ácidos graxos. Essa substância em excesso na circulação sanguínea pode causar o aumento de peso.
 
O extrato da raspberry é utilizado na preparação de medicamentos e desempenha uma função importante na obtenção dos efeitos desejados sobre a lipólise, favorecendo a queima de gordura periférica e corporal.
 
Com alto poder antioxidante, a fruta também atua como antienvelhecimento devido à presença de resveratrol e combate o surgimento de algumas doenças cardíacas e cerebrais, além de auxiliar a congestão hepática. É importante ressaltar que a raspberry não é indicada para grávidas e lactentes, pois pode aumentar a pressão arterial em alguns casos.
 
Sobre antioxidantes:
Um antioxidante é uma molécula capaz de inibir a oxidação de outras moléculas. A oxidação é uma reacção química que transfere electrões ou hidrogénio de uma substância para um agente oxidante.
 
As reações de oxidação podem produzir blivres. Por sua vez, estes radicais podem dar início areacções em cadeia que, quando ocorrem em células, podem danificá-las ou causar a sua morte. Os antioxidantes interrompem estas reacções em cadeia eliminando os radicais livres intermediários e inibindo outras reacções de oxidação. Isto é conseguido através da sua própria oxidação, pelo que os antioxidantes são frequentemente agentes de redução, como os tióis, o ácido ascórbico ou polifenóis.

Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário