Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Composto sintético amplia efeitos de medicamentos antidepressivos

Neurotransmissores
Descoberta aponta para novos alvos que podem ser usados no tratamento de sintomas da depressão no futuro
 
Equipe de pesquisadores University of Texas Health Science Center San Antonio, nos EUA, descobriu um composto sintético capaz de aumentar os efeitos antidepressivos no cérebro de ratos.
 
A pesquisa aponta para novos alvos que podem ser usados no tratamento de sintomas da depressão.
 
 
A serotonina, neurotransmissor que transporta sinais químicos, está associada com sensações de bem-estar. Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs) são antidepressivos comumente prescritos que bloqueiam um específico "aspirador de pó" para a serotonina (o transportador da serotonina, ou SERT) de segurar serotonina, resultando em mais oferta do neurotransmissor em circulação no líquido extracelular do cérebro.
 
"A serotonina é liberada pelos neurônios no cérebro. Muita ou pouca quantidade pode ser uma coisa ruim. Muito pouca serotonina está ligada à depressão. É por isso que acredito que drogas SSRIs, tipo Prozac, trabalham parando o transportador da serotonina de reter serotonina do líquido extracelular no cérebro", explica a pesquisadora Lyn Daws.
 
Um problema com os SSRIs é que muitos pacientes deprimidos experimentam benefício terapêutico modesto. Acontece que, enquanto SSRIs bloqueia a atividade do transportador da serotonina, eles não bloqueiam outros "aspiradores". "Até agora nós não confirmávamos a presença de produtos de limpeza para a serotonina. Nós não fomos os primeiros a mostrar a sua presença no cérebro, mas estamos entre os primeiros a mostrar que eles limitam a capacidade dos SSRIs de aumentar a sinalização da serotonina no cérebro. O estudo é o primeiro a demonstrar o reforço do efeito antidepressivo de um SSRI por meio do bloqueio destes " aspiradores" ", afirma Daws.
 
Mesmo se a atividade SERT é bloqueada, os aspiradores (chamados transportadores de cátions orgânicos) mantém um teto sobre o quão alto os níveis de serotonina podem subir, o que limita a probabilidade de benefício terapêutico ideal para o paciente.
 
"Neste momento, o composto que temos, decynium-22, não é um agente que queremos dar às pessoas em ensaios clínicos. Nós ainda não estamos lá. Somos capazes de usar este composto para identificar novos alvos no cérebro para a atividade antidepressiva e criar químicos medicinais para desenhar moléculas para bloquear esses aspiradores secundários", concluem os autores.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário