Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 29 de junho de 2013

Grávida é a segunda vítima mortal por conta do vírus H1N1 no Uruguai

Mulher tinha 40 anos e passou vários dias internada
 
Uma grávida de 40 anos é a segunda vítima mortal por conta do vírus da gripe H1N1 no Uruguai este ano, informaram nesta sexta-feira (28) fontes sanitárias.
 
A vítima mortal residia no departamento de Rocha, no nordeste do país e limítrofe com Montevidéu, e foi atendida em um hospital da cidade, mas não conseguiu se recuperar apesar de ter passado vários dias internada.
 
A administração de Serviços Sanitários do Estado (ASSEIE) iniciou uma investigação para determinar se a mulher recebeu o tratamento adequado. Em 11 de junho, as autoridades informaram sobre a morte de um homem de 49 anos no departamento de Artigas (norte do Uruguai e também limítrofe com o Brasil) por causa do vírus da gripe H1N1.
 
O paciente era obeso e não tinha sido vacinado contra a gripe. Em Rivera, também ao norte do país, uma outra mulher de 29 anos e grávida foi diagnosticada com o vírus, está internada em um hospital e evolui favoravelmente. 
 
As autoridades do Ministério da Saúde Pública recomendaram que a população se vacine contra a gripe, especialmente os considerados grupos de risco: crianças de até quatro anos, mulheres grávidas, idosos de 65 anos e aquelas que sofram com alguma doença crônica, como diabetes ou obesidade.
 
Além disso, as autoridades sugeriram que a população aumente a higiene nas casas, evite entrar em contato com pessoas que tenham gripe e lavem as mãos com frequência.
 
Fonte Efe/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário