Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 29 de junho de 2013

Vírus da gripe provocam 28 mortes em Minas Gerais neste ano

André Sousa/Agência Brasília
Vacinação é eficaz para a prevenção da doença
Estado registrou uma morte por dia na última semana
 
O inverno derrubou a epidemia de dengue e trouxe uma velha preocupação das autoridades de saúde: os vírus da gripe. Balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (28) aponta que sete pessoas morreram na última semana em Minas Gerais, o que equivale a um óbito por dia.
 
Em 2013 já são 28 mortes confirmadas em seis meses, ou 59,57% do número de vítimas correspondentes a todo o ano passado. A secretaria registra 118 infecções, contra 189 nos doze meses de 2012.
 
Os gráficos mostram um aspecto inesperado: os grupos normalmente atingidos, idosos e crianças, representam seis mortes. Ao todo, 13 adultos entre 20 e 49 anos morreram.
 
Entre os vírus da gripe, o Influenza A HINI é o que mais preocupa os médicos: ele foi responsável por 23 dos casos. O Influenza A H3 e o Influenza B, mataram uma pessoa cada, enquanto vírus ainda não classificados provocaram três óbitos.
 
Belo Horizonte, Pouso Alegre, no sul do Estado, e Uberaba, no Triângulo, dividem o posto de cidades mais mortes provocados pelos vírus - três em cada. Outros municípios com vítimas são Alfenas, Alterosa, Andradas, Brasópolis, Brumadinho, Campos Gerais, Conquista, Curvelo, Divinópolis, Extrema, Igarapé, Itapeva, Ouro Branco, Ribeirão das Neves (2), Sacramento, São Sebastião do Paraíso, Senador Amaral e Sete Lagoas.
 
Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário