Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 29 de junho de 2013

Vigilância Sanitária lacra sala cirúrgica em hospital estadual em Guarulhos

Divugação
Fachada do Hospital Padre Bento, em Guarulhos
Falta de higiene e de material seria a razão para a intervenção no Padre Bento, que nega a informação
 
A Vigilância Sanitária lacrou na última quarta-feira (26) uma das salas de cirurgia do hospital estadual Padre Bento, em Guarulhos, região Metropolitana de São Paulo. O complexo nega a informação, repassada pela assessoria da Secretaria Estadual de Saúde.
 
A reportagem conversou por telefone com uma funcionária do setor, que confirmou o fechamento da sala 6 e do quarto de pós-operatório. Ela evitou entrar em detalhes, que foram repassados ao iG por duas médicas que preferiram manter seus nomes sob sigilo.
 
De acordo com elas, cachorros passeiam livremente pelo complexo, onde faltaria até papel higiênico para funcionários e pacientes. Elas relatam ocorrência de infecção hospitalar, uma das principais razões para a intervenção.
 
Uma delas afirma que alguns pacientes são obrigados a comprar fralda geriátrica, também em falta.
 
O Padre Bento é um dos hospitais mais importantes da Grande São Paulo. Nele, são feitas cirurgias geral, oftalmológicas e dermatológicas. Além de Guarulhos, pacientes das cidades vizinhas de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes recorrem ao complexo.
 
Questionada sobre o assunto, a Secretaria pediu informações ao hospital, que negou a denúncia: “O Complexo Hospitalar Padre Bento informa que não procede, de maneira nenhuma, a informação de que o centro cirúrgico da unidade foi fechado. Houve apenas uma visita de rotina da Vigilância Sanitária nesta semana. No entanto, é importante deixar claro que não houve, em momento algum, interrupção dos serviços e as cirurgias estão sendo realizadas normalmente na unidade.”
 
Segundo as médicas, o hospital não dá detalhes do que aconteceu até entre seus funcionários, que estariam proibidos de se aproximar da sala fechada.
 
Fonte Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário