Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 27 de julho de 2013

FDA quer criar padrão de segurança global para alimentos

Inspetores da FDA durante inspeção de controle de qualidade de alimentos. Orgão propõe regras para reforçar a qualidade, objetividade e transparência das auditorias de segurança alimentar
Foto: Michael J. Ermarth/FDA
Inspetores da FDA durante inspeção de controle de qualidade
 de alimentos. Orgão propõe regras para reforçar a qualidade,
objetividade e transparência das auditorias de segurança alimentar
Duas novas regras aprovadas nesta sexta-feira (25), exigem maior adequação de importados às normas americanas
 
Os EUA Food and Drug Administration (FDA) emitiu, nesta sexta-feira (25) duas novas regras para garantir que alimentos importados só entrem no país se atenderem as normas americanas de segurança alimentar.

Segundo as regras propostas, os importadores passam a ser responsáveis por verificar se seus fornecedores estrangeiros estão implementando práticas de segurança alimentar modernas, orientadas para a prevenção. A FDA também propõe regras para reforçar a qualidade, objetividade e transparência das auditorias de segurança alimentar que muitas empresas de alimentos e importadores atualmente buscam para ajudar a gerenciar a segurança de seus produtos.

Alimentos importados de mais de 150 países chegam aos Estados Unidos e são responsáveis por 15% de todo alimento consumido no país, incluindo cerca de 50% das frutas frescas e 20% das hortaliças.

"Temos que trabalhar em direção a soluções globais para a segurança alimentar de modo que possamos oferecer às nossas família alimentos cultivados localmente ou importados com a mesma segurança", disse a representantes da FDA Margaret A. Hamburgo.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário