Os EUA Food and Drug Administration (FDA) emitiu, nesta sexta-feira (25) duas novas regras para garantir que alimentos importados só entrem no país se atenderem as normas americanas de segurança alimentar.
Segundo as regras propostas, os importadores passam a ser responsáveis por verificar se seus fornecedores estrangeiros estão implementando práticas de segurança alimentar modernas, orientadas para a prevenção. A FDA também propõe regras para reforçar a qualidade, objetividade e transparência das auditorias de segurança alimentar que muitas empresas de alimentos e importadores atualmente buscam para ajudar a gerenciar a segurança de seus produtos.
Alimentos importados de mais de 150 países chegam aos Estados Unidos e são responsáveis por 15% de todo alimento consumido no país, incluindo cerca de 50% das frutas frescas e 20% das hortaliças.
"Temos que trabalhar em direção a soluções globais para a segurança alimentar de modo que possamos oferecer às nossas família alimentos cultivados localmente ou importados com a mesma segurança", disse a representantes da FDA Margaret A. Hamburgo.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário