Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 6 de julho de 2013

Temperos que fazem bem à saúde

Cada vez mais lemos notícias de que este ou aquele tempero, além de darem um gostinho especial aos alimentos, também ajudam o organismo a funcionar melhor. Que tal conhecer alguns deles e usufruirmos de todos os seus benefícios?
 
Alho
Segundo os especialistas, consumir alho regularmente auxilia na redução da pressão alta, ou seja, é muito indicado para os hipertensos. Além disso, o alho também possui vitaminas do complexo B, que contribuem para a diminuição das doenças do coração. O consumo pode ser de um a dois dentes de alho por dia. As cápsulas de alho só devem ser tomadas sob prescrição médica e para não perder suas propriedades, não deixe o alho dourar quando você fizer suas receitas.
 
Pimenta
Ela possui capsaicina, um composto termogênico que acelera o metabolismo. Mesmo assim, não é somente comendo pimenta que irá fazer com que você perca peso mais rápido. Uma dieta regular associada a exercícios físicos é o ideal para a pimenta poder fazer efeito. Preste atenção na quantidade a ser ingerida diariamente: pimenta dedo de moça seis unidades, pimenta jalapeño três unidades e da malagueta consuma meia.
 
Manjericão
Use manjericão com bastante freqüência, pois certamente ele auxiliará na sua digestão. Utilize-o nas massas, molhos e saladas. Além de fazer bem, o prato fica com outro sabor.
 
Orégano
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o orégano não serve somente para colocar na pizza. Consuma-o fresco pois ele conserva melhor suas propriedades. Além de ser digestivo, o orégano é um antioxidante natural, ajudando no combate dos radicais livres, alguns tipos de câncer, envelhecimento e alterações no sistema nervoso.
 
Cebola
Além de ter baixa caloria, a cebola possui fibras, vitaminas C e B e ajuda ainda a manter o nível de glicose e o de colesterol em dia. A querticina, propriedade contida na cebola ajuda a prevenir o câncer. Para aproveitá-la melhor, consuma-a crua e sem fritar. Recomenda-se que seja consumida em torno de 150 gramas por dia.
 
Fonte: www.comofazeronline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário