Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 3 de agosto de 2013

Aplicativo gratuito permite que diabéticos controlem açúcares via smartphone

O aplicativo Gluci-Chek facilita a avaliação de valores nutricionais dos alimentos (Roche Diabetes Care)
O aplicativo Gluci-Chek facilita a avaliação
 de valores nutricionais dos alimentos
Dispositivo oferece também registro dos eventos ligados ao cotidiano dos pacientes, como hipoglicemia e atividade física
 
A empresa Roche Diabetes Care lançou o Gluci-Chek, aplicativo que visa facilitar o cotidiano dos pacientes com diabetes.

Esse aplicativo permite fazer contas, em instantes, da quantidade de glucídios (açúcares, carboidratos e sacarídeos) de centenas de alimentos e misturas.

Disponível gratuitamente para download na AppStore e no Google Play, Gluci-Chek dá a possibilidade de acessar duas funcionalidades principais: o cálculo de taxas de glucídios e o registro dos eventos ligados ao cotidiano dos pacientes, como hipoglicemia, episódio de stress ou atividade física.

As tabelas nutricionais podem ser consultadas muito rapidamente através de uma simples barra de pesquisa.
 
O usuário tem a possibilidade de escrever a porção consumida para realizar o cálculo, e pode ainda combinar pratos de acordo com seus valores nutritivos.
 
Fonte sites.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário