Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 3 de agosto de 2013

Hábitos que podem prejudicar o sono

habitos-que-podem-prejudicar-o-sonoDormir bem é fundamental na vida de qualquer pessoa
 
Cientistas já fizeram diversas pesquisas relacionando uma boa noite de sono a prevenção de diversos problemas de saúde, inclusive relacionados ao coração.
 
Mas nem sempre as pessoas conseguem ter uma boa noite de sono, e grande parte da culpa pode estar em alguns hábitos que se tornam corriqueiros na nossa vida, mas que muitas vezes nem prestamos atenção.
 
Confira alguns hábitos e comportamentos que podem prejudicar e atrapalhar nossa noite de sono:
 
TV Ligada                          
Por mais que pessoas insistam em dizer que conseguem dormir apenas com a televisão ligada, o grande problema do aparelho ligado é a iluminação que acaba incidindo em todo o quarto. Cientistas já provaram  que a luz branca destes equipamentos inibem a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono.
 
Não desacelerar
Ir para a cama depois da prática de exercícios físicos ou de qualquer atividade que deixe a pessoa ligada pode ser frustrante. Por mais que a pessoa esteja cansada, é necessário parar e acalmar o cérebro antes de partir para a cama. Por isso que o banho é tão recomendado antes de dormir, porque é uma tarefa que acaba realmente acalmando o cérebro.
 
Cafeína
A bebida é um velho conhecido das pessoas que querem se livrar do sono, por isso não deve ser ingerida de noite. E vale lembrar que não é só o café que possui cafeína, existem outras bebidas, como refrigerantes e alguns chás.
 
Fonte clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário