Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 8 de setembro de 2013

Flatulência: Como tratar?

Como Tratar a FlatulênciaA flatulência é um desenvolvimento anormal do gás no interior do trato digestivo, devido à presença de gases diferentes ou às suas propriedades. 
 
Depois de permanecer durante algum tempo no interior do trato digestivo, os gases são expelidos na forma de ar que dão origem ao que é conhecido como flatulência ou pneumatose. 
 
A flatulência pode ser de origem nervosa, tais como histeria e cólica biliar, ou pode ser devido a dispepsia flatulenta, que ocorre após a ingestão de alimentos que causam um tal fenômeno, tal como repolho e produtos de confeitaria que tem um excesso de diferentes tipos de lievito.
 
Neste artigo vamos explicar como tratar a flatulência.
 
1. Faça hidroterapia
Do ponto de vista da hidroterapia é recomendado tomar um banho de vapor durante 30 minutos, seguido de um banho com água morna e aplicação de jatos de água na barriga e flancos. É recomendado realizar estes banhos todos os dias, mesmo que você ainda pode alternar, o que significa que você não precisa necessariamente fazer sempre o mesmo tipo de banheiro.
 
2. Faça banho de assento
Se você sofre de flatulência frequentemente, você vai querer realizar um banho de assento (em uma pequena banheira que permita que você se sente) com água a uma temperatura de 30° C por cerca de 5 minutos. Este banho tem de ser repetido 3 vezes por dia e ser alternado com um banho de um minuto com água a temperatura igual a 15° C.
 
3.  Aplique o cinto subabdominal
Para a noite, antes de deitar, é muito importante aplicar um cinto subabdominal. A banda também pode ser usada durante o dia por 2 ou 3 horas e você pode revezar o uso esfregando com água fria na área abdominal.
 
4.  Tome chás
Outro remédio muito útil é preparar uma infusão misturando uma proporção equivalente de sementes de cominho, erva-doce e folhas de hortelã para ser tomado duas vezes por dia.
Este artigo foi escrito por Bruno Loura e é propriedade do Como Fazer
 
Como Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário