Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 20 de outubro de 2013

Conheça os benefícios de consumir amendoim para quem pratica atividades físicas

Conheça os benefícios de consumir amendoim para quem pratica atividades físicas Michaela Kobyakov/Stock.xchng
Amendoim possui diversos nutrientes
Alimento proporciona energia e redução da fadiga muscular
 
O amendoim é um alimento bastante apreciado pelos brasileiros, seja como petisco ou em receitas doces e salgadas. Para quem pratica exercícios físicos, ele tem ainda mais vantagens. O amendoim é associado à maior ingestão de proteína, gordura insaturada (ácidos graxos mono e poli-insaturados), fibras, vitamina A, vitamina E, cálcio, magnésio, zinco, ferro, compostos bioativos como os polifenóis, além da redução no consumo de gordura saturada e colesterol.
 
— O amendoim é comprovadamente um alimento nutritivo, e para os praticantes de exercício físico significa mais energia e disposição, redução de risco de lesões e redução de fadiga muscular — afirma a nutricionista e fisioterapeuta Vanderlí Marchiori.
 
Quando consumido em quantidades entre 30 e 40 gramas por dia ao final do dia, o amendoim auxilia na redução de peso corporal e gordura abdominal e proporciona uma maior saciedade do que o consumo de vários outros alimentos no período.
 
— Isso torna o amendoim altamente recomendável e deve ser incluído em planos de reeducação alimentar, inclusive para a redução de peso, sendo ideal para atletas no desenvolvimento de suas atividades — completa Vanderlí.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário