Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Hospital Moinhos de Vento promove Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação

O encontro ocorre de 31 de outubro a 2 de novembro, no Sheraton Hotel, em Porto Alegre
 
O Hospital Moinhos de Vento promove, em parceria com Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul e com o Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, o Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação (ISTA).

O encontro, que ocorre de 31 de outubro a 2 de novembro, no Sheraton Hotel, em Porto Alegre, terá como objetivo apresentar e compartilhar conhecimentos sobre os mais avançados tratamentos para pacientes com problemas cardíacos, neurológicos e vasculares.

No Brasil, doenças relacionadas a obstrução das artérias, como o Infarto do Miocárdio e o Acidente Vascular Cerebral (AVCs), são algumas das principais causas de morte. A incidência das doenças cardiovasculares é de um a cada três casos, principalmente em camadas sociais mais pobres e entre os pacientes mais idosos.

O destaque do evento é a expertise da Duke University e do Instituto Brasileiro de Pesquisa Clínica (BCRI), trazendo um corpo médico de grandes especialistas de dentro e de fora do Brasil, como Ken Mahaffey, Samuel Z. Goldhaber, Christopher B. Granger, Elaine M. Hylek, Renato Lopes, entre outros.

— Iremos abordar o uso clínico dos novos medicamentos anticoagulantes orais para doenças de risco, como tromboses arterial e venosa, que prometem auxiliar na redução dos casos de infarto, AVC e embolias pulmonares, maiores causas de morte na população — afirma a chefe do Serviço de Cardiologia, Cirurgia Vascular e Cardíaca e superintendente médica adjunta do Hospital Moinhos de Vento, cardiologista Carisi Polanczyk.

O Simpósio é uma ação de parceria entre o Instituto Brasileiro de Pesquisa Clínica (BCRI) e o Duke Clinical Research Institute (DCRI) da Faculdade de Medicina da Duke University.

Inscrições podem ser feitas pelo site.
 
Serviços
O quê: Simpósio Internacional de Trombose e Anticoagulação

Quando: De 31 de outubro a 2 de novembro

Onde: Sheraton Horel, em Portlo Alegre
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário