A hipoglicemia é caracterizada pela falta de energia do cérebro que é causada pela baixa concentração de açúcar no sangue, podendo ocorrer em qualquer pessoa, sendo ela comum, sem nenhuma doença aparente ou em pessoas portadores de diabetes, claro que a hipoglicemia é mais comum em diabéticos.
As causas da hipoglicemia também são simples, assim como seus sintomas e são elas: ficar muito tempo sem comer, ingerir grande quantidade diária de bebidas alcoólicas, fazer exercícios físicos exagerados e comer grande quantidade de doces e carboidratos podem desencadear a hipoglicemia nas pessoas.
Ao identificar a hipoglicemia como doença o paciente deve tomar diariamente um remédio receitado pelo médico e caso sinta-se mal, como tendo tonturas e tremores, o paciente e quem estiver por perto pode fazer remédios simples que retardam os efeitos da hipoglicemia.
Oferecer um bombom de chocolate, ou uma xícara de café com duas colheres de açúcar ou um pão francês ou um copo de coco – cola original pode fazer rapidamente que o portador de hipoglicemia volte a se sentir bem.
Alguns remédios e tratamentos caseiros são indicados para quem sofre deste mal e algumas receitas de remédios estão listadas abaixo:
1. Ferva por aproximadamente 15 minutos uma colher de sopa de alcaçuz juntamente com outra colher de sopa de bardana. Depois de fervido o chá deve ser esfriado e depois já pode se ingerido três vezes ao dia durante um mês.
3. Comer tabletes de açúcar e em seguida ingerir goles de água também pode ajudar no controle da hipoglicemia.
Os remédios caseiros são um auxilio para qualquer doença assim como a hipoglicemia, mas é importante saber que o tratamento medico com remédios e exames realizados periodicamente é muito importante para que o portador da doença tenha uma melhor qualidade de vida.
Praticar exercícios como caminhadas, musculação leve e natação também podem ajudar no controle da hipoglicemia e adquirir uma dieta saudável contendo carne, frutas, legumes, verduras e certos tipos de carboidratos também colaboram para o bem estar da pessoa portadora da doença.
Realizar todos os exames, principalmente os de sangue pedidos pelo médico pelo menos uma vez a cada seis meses também ajudam a controlar a dar uma melhores qualidade de vida ao hiperglicêmico.
Clickgratis
Nenhum comentário:
Postar um comentário