Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de novembro de 2013

Mais de 10% dos portadores de HIV já ultrapassaram a casa dos 50 anos

A grande maioria dos idosos com Aids está em países pobre. Mas 30% da população contaminada do primeiro mundo já ultrapassaram a casa dos 50
Foto: Unaids
A grande maioria dos idosos com Aids está em países pobre.
Mas 30% da população contaminada do primeiro mundo já
ultrapassaram a casa dos 50
A cada ano 100 mil pessoas com mais de 50 anos são infectadas. O envelhecimento dos portadores preocupa autoridades mundiais
 
O Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids (Unaids) está chamando a atenção para a epidemia do vírus em pessoas com mais 50 anos
 
Segundo a agência, mais de 35 milhões no mundo convivem com o HIV e deste total, 3,6 milhões (cerca de 10%) já ultrapassaram a casa dos 50 anos. A maior parte (2,9 milhões) vive em países de renda baixa e média. Nos países desenvolvidos as pessoas com mais de 50 anos convivendo com o vírus já ultrapassa a marca dos 30% do total de pacientes com Aids.
 
O diretor do Unaids, Michel Sidibé, alerta que os adultos com esta idade muitas vezes não recebem tratamento e precisam estar integrados aos serviços de saúde.
 
A agência acredita que o "envelhecimento da epidemia de HIV" tem três causas: o sucesso da terapia antirretroviral, que vem prolongando a vida das pessoas com o vírus e diminuindo a incidência entre jovens adultos; uma combinação de comportamentos de risco, como sexo sem proteção e uso de drogas injetáveis; e o diagnóstico tardio da doença.
 
Números da Epidemia
A cada ano, são infectadas com o vírus 100 mil pessoas nessa faixa etária nos países de baixa e média rendas. Cerca de 75% na África Subsaariana.
 
A agência destaca que a prevenção voltada à pessoas dessa idade, como testes de HIV, é essencial.
 
Os serviços de saúde precisam refletir as necessidades desse grupo, já que a imunidade é mais baixa em pessoas mais velhas.
 
O Unaids revela ainda que pessoas com mais de 50 anos que convivem com o HIV são mais vulneráveis e por isso, a taxa de sobrevivência entre elas é menor.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário