Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de novembro de 2013

Unicef lança portal para alertar sobre a ética em pesquisas com crianças

Projeto on line do Unicef tem como objetivo preservar o direito de crianças em pesquisas
Foto: Unicef
Projeto on line do Unicef tem como objetivo preservar o direito de crianças
em pesquisas
Site traz uma série de pesquisas internacionais sobre o tema e tem como objetivo garantir o respeito ao direito dos menores
 
O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) lançou um site sobre questões éticas envolvendo crianças, com uma compilação de várias pesquisas internacionais sobre o tema.
 
Segundo o Unicef, o projeto busca ajudar a garantir "que a dignidade de todas as crianças seja honrada e seus direitos humanos e bem-estar sejam respeitados" em todas as pesquisas, independente de seu contexto.
 
A agência da ONU destaca que os métodos de estudos envolvendo menores estão aumentando rapidamente e por isso, mudando a maneira como são vistas as crianças.
 
No portal, pode ser encontrada a Carta Internacional para Pesquisa Ética sobre Crianças e mais de 20 estudos de caso e questões sobre o tema.
 
Segundo o Unicef, o site vai garantir ainda que a abordagem desses levantamentos respeite as crianças e que as visões e perspectivas dos menores sejam relatadas com integridade. Os principais usuários devem ser pesquisadores e organizações.
 
O projeto é uma iniciativa conjunta do escritório de pesquisas do Unicef com instituições e ONGs relacionadas a estudos sobre crianças.

 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário