Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 1 de dezembro de 2013

7 dicas para voltar com tudo ao mercado

Carol Fishman Cohen e Vivian Steir Rabin são graduadas na escola de administração “Harvard Business School” e ficaram alguns anos de recesso do trabalho para formarem uma família. Carol ficou 11 anos longe do mercado e teve quatro filhos, enquanto Vivian ficou sete anos e teve cinco filhos.
 
As duas voltaram a trabalhar e se depararam com diversos obstáculos no meio do caminho. Em 2007, reuniram-se para montar o iRelaunch, uma empresa que administra conferências, eventos e sessões de consultoria virtual para as pessoas retomarem as atividades profissionais após um 'break'.
 
1. Analise sua decisão
Considere todos os lados da sua decisão de voltar ao trabalho. Qual é a sua vontade de voltar? Que tipo de suporte você tem de família, colegas e amigos?
 
2. Seja confiante
Mães que interrompem seus trabalhos para cuidar das crianças em casa podem perder a confiança em suas habilidades profissionais.
 
Carol aconselha que elas procurem se informar sobre as áres profissionais com amigos e a família para não perderem a prática.
 
3. Avalie suas opções
Quanto mais tempo ficar longe do trabalho, mais importante é descobrir se você ainda se interessa pela carreira e se suas técnicas mudaram.
 
4. Atualize-se
Leia artigos e livros sobre carreira e como está o anda o mercado na área. Considere, inclusive, entrar para um curso e adquirir um certificado.
 
5. Construa um network com entusiasmo
É muito importante mostrar para as pessoas que você realmente quer voltar. Isso vai diferenciar você dos outros funcionários e candidatos a uma possível vaga.
 
6. Peça o apoio de sua família
Compartilhe sua busca por emprego e suas ambições com o restante da família, inclusive as crianças. Fale que seu regresso ao mercado não significa abandono do lar.
 
7. Procure um emprego que você goste
Não adianta achar um trabalho para ficar infeliz. Isso só vai piorar as coisas. Se achar algo e não gostar das atividades, procure outro emprego.
 
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário