Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 1 de dezembro de 2013

Mexicano que passou por transplante de braços faz reabilitação em hospital

O mexicano Gabriel Granados, de 53 anos, perdeu seus dois braços após receber uma alta descarga elétrica. Ele ganhou outros dois membros e já recuperou grande parte dos movimentos (Foto: Henry Romero/Reuters)
Foto: Henry Romero/Reuters
O mexicano Gabriel Granados, de 53 anos, perdeu seus dois braços
 após receber uma alta descarga elétrica. Ele ganhou outros dois
 membros e já recuperou grande parte dos movimentos
Gabriel Granados, 53, recebeu novos membros após cirurgia feita em 2012. Ele perdeu os dois braços após uma forte descarga elétrica
 
A vida do mexicano Gabriel Granados, de 53 anos, mudou depois que perdeu seus dois braços após receber uma alta descarga elétrica, em 2011. Foi necessário amputar os membros.

Mas em maio de 2012, Granados passou por uma cirurgia que durou 17 horas para transplantar outros dois braços. Eles pertenciam a um homem de 34 anos que teve morte cerebral após ser atingido por arma de fogo.

A operação foi a primeira do tipo na América Latina e contou com a ajuda de cinco cirurgiões plásticos, cinco enfermeiras e três anestesistas. O mexicano recuperou a maioria dos movimentos após o procedimento médico e segue atualmente em processo de reabilitação em um hospital da Cidade do México.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário