Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de dezembro de 2013

Aplicativos: Calendário Menstrual

calendario-menstrual-saude-da-mulher
Aplicativo gerencia ciclo menstrual através de um calendário e outras utilidades que auxiliam a saúde da mulher
 
A saúde da mulher tem diferentes experiências, pessoa a pessoa, em relação à menstruação. Algumas tem o período por pouco tempo e pouca intensidade, outras são completamente o oposto. Em média, o ciclo menstrual de uma mulher dura 28 dias (depois de estar estabelecido um ciclo regular). Para saber aproximadamente quando vai ser a próxima menstruação e período fértil e assim auxiliar na saúde da mulher, é aconselhável que ela tenha o hábito de anotar a data de início e final de cada menstruação em um calendário menstrual.
 
O aplicativo Calendário Menstrual é uma maneira fácil de gerenciar o ciclo, tendo a possibilidade de inserir informações em forma de calendário, para assim ter uma previsão aproximada dos dias férteis da mulher. O usuário fornece ao app informações sobre a saúde da mulher, como as datas de menstruação, assim como sinais e sintomas (se teve cólica, TPM, etc.), intensidade do período, temperatura corporal, peso, medicações tomadas e até compromissos médicos.
 
O programa serve ainda como agenda, mantendo alarmes para horários de tomar pílulas anticoncepcionais e outros remédios, além de emitir sinais de que a mulher está em período ovulatório. Além de auxiliar no controle da saúde da mulher, o calendário menstrual ajuda ainda as mulheres que estão tentando engravidar, com opções de anotar relações sexuais (e se foi usado ou não algum método contraceptivo), e resultado de testes de ovulação e gravidez.
 
Melhor amigo da saúde da mulher, o Calendário Menstrual é protegido por uma senha pessoal e está disponível gratuitamente em português, inglês, francês, espanhol e italiano. Ao levantar as reclamações de algumas pessoas, notamos que uma parte delas reclama que após 3 meses, o aplicativo passa a cobrar que o usuário compre a versão completa, caso contrário não será possível visualizar um histórico maior que esse trimestre. Não conseguimos detectar esse problema.
   
PRÓS
  • Interface simples
  • Aplicativo gratuito
  • Lembretes pessoais personalizados
  • Aplicativo em português
  • Prático
 
CONTRAS
  • Interface ultrapassada, poderia ser atualizada para ficar mais atrativa
  • Não disponível para tablet
  • Preço da versão completa
 
Aplicativos de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário