Criar uma rotina de exercícios é altamente benéfico para a saúde, porém atividades realizadas sem o acompanhamento de um profissional podem causar lesões. Com o iMuscle você e seu ortopedista, fisioterapeuta ou personal trainer, poderão criar um programa de musculação adequado à sua necessidade e limitações.
O iMuscle funciona como um atlas de anatomia, animado em 3D, para criar um programa de musculação claro, preciso e com grande potencial de efetividade para atingir metas. De fácil visualização dos movimentos e músculos, o app ainda serve como uma ferramenta de educação profissional-paciente.
Vamos supor que você queira trabalhar um músculo específico do seu corpo. Basta você localizar sua região no modelo, rodar, dar zoom e selecionar. Ao escolher o músculo a ser trabalhado, o app abre uma janela com todos os exercícios que o fortalecem. Assim que definir um exercício, você verá uma animação dos movimentos corretos, os músculos trabalhados (primários e secundários) e informações sobre o exercício (a preparação, execução e outros comentários).
São aproximadamente 450 animações de alta resolução 3D, que podem ser vistas em tela cheia e pausadas, além da possibilidade de inclui-los em qualquer programa de musculação. Sabemos que há aplicativos com mais que 450 exercícios, é o caso do Fitness Buddy, mas nenhum aplicativo que testamos até o momento chama tanta atenção quanto o iMuscle, que tem uma interface maravilhosa e sobrea, apresentação dos exercícios de maneira clara e diferenciada, e que contém as rotinas mais comuns de uma musculação.
Aplicativo muito bom e de fácil uso para os praticantes de treinamento de força. Tem varias opções de exercícios por grupo muscular, e permite também a visualização da execução correta. A possibilidade de personalizar um treino e visualizar a evolução das cargas usadas, torna-o um ótimo companheiro para acompanhar a evolução do seu programa de musculação.
Grande vantagem, cada vez mais comum entre os apps, é a capacidade de compartilhamento do programa de musculação, entre as plataformas. Exemplo: Se você criar um treino novo no seu Mac (desktop), você poderá envia-lo para o seu iPhone ou iPad, e vice-versa.
Já uma desvantagem do app é estar em inglês, o que dificulta ao usuário procurar pelo exercicio sem o auxílio da animação do movimento. Por isso, acho que o ideal é compartilha-lo com o professor da academia para ajudar no preenchimento da “ficha” no app.
Link para download da versão Mac (desktop): Clique Aqui
PRÓS
- O app explica muito bem os exercícios, com animações para os movimentos, grupo muscular trabalhado e instruções
- Montar o programa de musculação é bem fácil
- Possibilidade de uso por educadores físicos, fisioterapeutas, ortopedistas, já que as animações podem servir para explicar um exercício a um aluno ou paciente
- Avaliação do progresso através de gráficos
- Possibilidade de compartilhar entre os apps do iPad, iPhone e Mac
CONTRAS
- Não acompanha peso e medidas corporais
- Apenas em Inglês
- Não disponível para outros sistemas operacionais
Aplicativos de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário