Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de dezembro de 2013

Aplicativos: iMuscle

imuscle-programa-de-musculacaoÓtimo aplicativo para academia, melhore o rendimento do seu programa de musculação
 
Criar uma rotina de exercícios é altamente benéfico para a saúde, porém atividades realizadas sem o acompanhamento de um profissional podem causar lesões. Com o iMuscle você e seu ortopedista, fisioterapeuta ou personal trainer, poderão criar um programa de musculação adequado à sua necessidade e limitações.
 
O iMuscle funciona como um atlas de anatomia, animado em 3D, para criar um programa de musculação claro, preciso e com grande potencial de efetividade para atingir metas. De fácil visualização dos movimentos e músculos, o app ainda serve como uma ferramenta de educação profissional-paciente.
 
Vamos supor que você queira trabalhar um músculo específico do seu corpo. Basta você localizar sua região no modelo, rodar, dar zoom e selecionar. Ao escolher o músculo a ser trabalhado, o app abre uma janela com todos os exercícios que o fortalecem. Assim que definir um exercício, você verá uma animação dos movimentos corretos, os músculos trabalhados (primários e secundários) e informações sobre o exercício (a preparação, execução e outros comentários).
 
São aproximadamente 450 animações de alta resolução 3D, que podem ser vistas em tela cheia e pausadas, além da possibilidade de inclui-los em qualquer programa de musculação. Sabemos que há aplicativos com mais que 450 exercícios, é o caso do Fitness Buddy, mas nenhum aplicativo que testamos até o momento chama tanta atenção quanto o iMuscle, que tem uma interface maravilhosa e sobrea, apresentação dos exercícios de maneira clara e diferenciada, e que contém as rotinas mais comuns de uma musculação.
 
Aplicativo muito bom e de fácil uso para os praticantes de treinamento de força. Tem varias opções de exercícios por grupo muscular, e permite também a visualização da execução correta. A possibilidade de personalizar um treino e visualizar a evolução das cargas usadas, torna-o um ótimo companheiro para acompanhar a evolução do seu programa de musculação.
 
Grande vantagem, cada vez mais comum entre os apps, é a capacidade de compartilhamento do programa de musculação, entre as plataformas. Exemplo: Se você criar um treino novo no seu Mac (desktop), você poderá envia-lo para o seu iPhone ou iPad, e vice-versa.
 
Já uma desvantagem do app é estar em inglês, o que dificulta ao usuário procurar pelo exercicio sem o auxílio da animação do movimento. Por isso, acho que o ideal é compartilha-lo com o professor da academia para ajudar no preenchimento da “ficha” no app.
 
Link para download da versão Mac (desktop): Clique Aqui
 
PRÓS
  • O app explica muito bem os exercícios, com animações para os movimentos, grupo muscular trabalhado e instruções
  • Montar o programa de musculação é bem fácil
  • Possibilidade de uso por educadores físicos, fisioterapeutas, ortopedistas, já que as animações podem servir para explicar um exercício a um aluno ou paciente
  • Avaliação do progresso através de gráficos
  • Possibilidade de compartilhar entre os apps do iPad, iPhone e Mac

CONTRAS
  • Não acompanha peso e medidas corporais
  • Apenas em Inglês
  • Não disponível para outros sistemas operacionais
Aplicativos de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário